Página melhor visualizada nos formatos Bêbado ou Alterado Por Substâncias Psicotrópicas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atentados e teorias.


Bom dia/tarde/noite/madrugada ou período aleatório em que você estiver lendo o blog!

Duas semanas atrás, mais precisamente quarta-feira dia 02 de junho, na minha faculdade, recebemos o seguinte comunicado:
"Atenção!
Por favor evacuem o prédio.
Estamos com uma situação de simulação de incêncio"
Bem, não era uma simulação, na verdade era uma ameaça de bomba.
"Se o Pica-Pau tivesse comunicado a polícia, nada disso teria acontecido."
Pois comunicaram, houve toda uma operação, para um alarme falso.

Nesse momento, não sabíamos muito bem o acontecido até chegar em casa e olhar na internet.
Então, via Orkut, eu e meu caro amigo Rafael Vilela/Bolacha/Vitela tecemos uma teoria socialista por scraps sobre.
Sim, não sou o único louco em meu círculo de amizades.
Vamos a ela!




Robinho:

HÁ!
SIMULAÇÃO MEU OVO!
Como imaginávamos!

Rafael:
Universidades são engraçadas. 
Uma tem alunos gays que xingam uma mina pq ela foi com um saia curta pra faculdade, outra chama o esquadrão anti-bomba pq esqueceram o McLanche Feliz na escada.

Robinho:
Mano, não é MC Lanche...
É uma estratégia de marketing do Kinder Ovo, vão tentar voltar com a franquia!!
Aí precisavam de um evento que chamasse a atenção!!

Rafael:
De qualquer maneira, são empresas capitalistas usando de artefatos massificados e usando a paranóia social como forma de publicidade!
Depois os comunistas são os monstros sociais, ou seja...fudeu com a porra toda

Robinho:
Sim!
Aí você pensa, se fosse nos idos de 1980, principalmente em meados, isso seria um ataque comunista e para podermos fugir com mais facilidade, todos teriam de comprar tênis da Nike.

Mas como estamos em tempos modernos, fica por isso mesmo.
Porém quem está por trás disso são os grandes conglomerados multinacionais que sempre vão botar a culpa nos pobres socialistas que estão cuidando da vida deles.
E sem contratar operários ilegais que trabalham em extensos turnos e ganham salários sub-humanos.

Rafael:
Exatamente.
Essas empresas que aqui se instalaram com pouco, ou nenhum imposto, contratam bolivianos, pagando 35 centavos por dia ou adolescentes duros. Logo, alguns de seus funcionários passam a se revoltar com a situação após assistirem "Diários de Motocicletas" e planejam alguns ataques metalinguísticos, vide o brinde do Mc Lanche ser comparado à uma bomba. Dessa forma o próprio sistema se contradiz, pois o Mc Lanche Feliz se torna algo perigoso a grande população, mesmo que alienada.

Robinho:
Exatamente, principalmente, pois, o real motivo e causa do alarde fica escondido das grandes mídias e todos pensam que foi somente um “alarme falso”, mas que nada tinha relação com algo tão estúpido como brindes de lanches.

Claro que como o sistema sempre irá favorecer as grandes corporações, sendo a faculdade uma delas, tudo será dito como um engano e os bravos e corajosos homens das forças especiais e táticas designadas para o trabalho salvam o dia novamente.
O que, na verdade, pode ser traçado inclusive como um paradoxo com o bom e velho Capitão América que sempre triunfa sem nenhum arranhão contra o perigo vermelho.

Perigo vermelho esse, que como no caso de hoje, não passa de algo supérfluo e que não causaria danos a ninguém.
Muito pelo contrário, pelo menos no caso dos vermelhos.
Já que o lanche causa aumento do colesterol.

Rafael:
Concordo plenamente. Economicamente falando, a partir do momento que todo alarme estiver disseminado em toda mídia, os grandes afetados serão as crianças. Elas verão como o tais empresas salvam vidas e automaticamente passarão a querer fazer parte dessas corporações, ganhando um salário de boliviano, assim achando que estão fazendo um bem para o mundo.
Outra coisa a se ressaltar é a cor do alarme que avisa a aglomeração universitária de que um atentando está para acontecer. Vermelho. Logo, as pequenas criaturas alienadas pelas mídias sociais completamente parciais, verão na cor vermelha o inimigo, dessa maneira se voltando contra a bandeira socialista e... Sei lá, o flamengo.

Robinho:
Deveras. Vermelho esse que também é a cor do Chapolin Colorado, um anti-herói, uma vez que ele tem todas as qualidades extremamente opostas aos heróis Yankees, mas ainda assim consegue resolver todos os problemas no final de forma eficaz, o que torna um exemplo viável de que o socialismo, tão mal dito pelos sistemas financeiros, é totalmente viável. 

Claro que o mundo capitalista nunca poderia deixar esse fato tomar maiores proporções na mídia, essa que também tem foco monetário. Então tudo é vetado, transformado em uma sub-cultura e banalizado para que as gerações cresçam com isso sendo um exemplo de "errado". Como, também continuando no exemplo do Chapolin, esse não é mais transmitido em rede nacional. 

A emancipação da mente, cada vez mais cedo nos dias de hoje, ainda nos deixa restar esperanças de que alguma ínfima parcela da população se abra conta esses impérios controladores de opinião e que subjugam classes minoritárias.

Mas até que haja uma mudança de maior parte das mentes sediadas pelas mídias, estaremos à mercê de brinquedinhos de franquias de fast-food sendo tratados como artefatos explosivos... Ou mesmo como algo que seu filho pentelho sempre pede pra você comprar, gastando 15 dinheiros pra poder ter a porra do Ben 10!

Rafael:
Exacto.
Acho que a solução pra esse impasse sobre tal ponto de vista político, é fazer com que as crianças ouçam mais músicas como "Vermelho" do grupo carrapicho. Também acho viável divulgarem de forma massiva a Escolinha de Frankfurt, tudo bem que com tal divulgação nos grandes anais da comunicação, o próprio ideal entra em contradição. Mas é nesse âmbito que se encaixa novamente a metalinguagem como meio de combater o sistema usando o mesmo. 
Pode-se usar algum horário nobre ou então comprar um horário no programa da Sônia Abraão, assim o ideal anti-comunicação de massa se espalhará como a escola de Frankfurt fosse mais uma corporação capitalista de ensino enlatado.
Nada como uma grande dose de psicologia para usarmos a mídia capitalista a favor da causa.

Robinho:
Deveras revigorante.
E vendo que nosso impasse nos levou para tal ponto, vejo também que essa investida dos grandes capitalistas também é algo em que Sônia Abraão vem trabalhando secretamente, ela é uma parte importante desse plano de dominação mundial.
Pensemos:
Massas são burras, principalmente porque não questionam o sistema e tendem a seguir a corrente.
E a Sônia faz o que? Deixa as pessoas burras com o nível de assuntos completamente inúteis e debilóides de seu programa!
Ela, Luciana Gimenes, Mama Brusqueta, entre outros “seres televisivos” estão juntamente com os impérios capitalistas tentando deixar a população mais estúpida para que não questionem os métodos escusos do sistema que, ao contrário do que tenta provar, mata mais gente que o socialismo, ou antes, seu antecessor comunismo.

Podemos ver que, todas essas manobras de acobertamento e teorias conspiratórias fazem com que se continue a mercê do Tio Sam, Tio esse que condicionou a sociedade a viver segundo o American Way of Life, sendo que existe um paradoxo terrível nisso. Já que viver por esse modo "livre e feliz" de vida na verdade se torna uma prisão para o ser humano, que busca a todo custo esse tipo de aceitação e acaba se decepcionando, e pior, quando atinge essa meta se vê em um molde totalmente pré-fabricado pelas multi-nacionais.

E agora eu pergunto, meu caro amigo, viver com uma forma já imposta de meio é um exemplo de liberdade?

Simplesmente não acho válido!

Rafael:
Não é válido, tão pouco relativo, pois só há uma verdade nisso tudo: A alienação massificada é tão destrutiva quanto a H1n1.
Usei-me da h1n1 para traçar um paradoxo, partindo do principio por você questionado.
A h1n1, da mesma forma que mama Brusqueta, Sônia Abraão e todo o exército maligno, é só uma forma de trazer e confirmar a paranóia e aceitação de qualquer informação dada por esses meios de comunicação e por seus representantes pitorescos.
Sigo com a pessoal teoria de que a gripe suína não existe, ela veio para aquecer o mercado farmacêutico viral, pois apenas o Naudecon não conseguia sustentar esse mercado, logo, o pânico global foi inserido por governos extremamente capitalistas, assim pessoas atacaram as injeções contra a h1n1 com a mesma intensidade que fazem com o bolo gigante de comemoração pelo aniversário de São Paulo, fato que mostra o quão vulnerável nossa sociedade se torna a mercê dos conglomerados de informação.

Robinho:
Concordo plenamente, companheiro. 
Já que, uma vez inseminado o terror sobre as massas, é quase impossível desfazer o pandemônio causado. Como durante as comemorações de aniversário de São Paulo, que estão todos apreensivos, e após receberem o aviso de quem podem “atacar” o bolo se torna impossível pedir para pararem ou retomar a pureza do bolo, que é desmembrado parte a parte, como zumbis atacando vitimas ainda humanas em filmes de zumbis.
Se olharmos atentamente esse tema anterior, não exatamente dos filmes de zumbis, mas sim de filmes no geral, veremos que o ideal de final feliz que o mundo financeiro aplica é utilizado lá também para massificar as opiniões dos expectadores com relação ao que seria uma vida bem sucedida.
E no caso da h1n1, vemos que houve uma grande repercussão que logo foi finalizada. Creio que deve ter sido um fato parecido durante a década de 70 quando foi lançada a música “She’s got The Jungle Feever”.

Em suma, com todo nosso prévio estudo sobre o ocorrido em nosso estabelecimento de ensino podemos ver, que, toda a mídia atual pode ser considerada deteriorada, pois colabora para fins que só levam em conta o aspecto monetário e lançam pandemias desnecessárias e terríveis que muito afetam a humanidade como gripes, o Restart e as Vuvuzelas, anteriormente conhecidas como "cornetas'.

Tendo em vista que seremos profissionais das mídias, poderemos mudar isso tudo.
Tornar as mídias mais humanas, realistas e igualitárias.
Para isso, precisamos de uma única coisa, caro amigo:

QUE ALGUÉM NOS CONTRATE LOGO! POR FAVOR!

O que acho totalmente válido.




Agora vocês sabem, conseguimos enrrolar muito tempo simplesmente falando nada com nada!
Mais ou menos como sempre faço aqui no blog!
Tomo o tempo de todos vocês, mas os adoro!
Pelo menos nos momentos que comentam coisas construtivas...
De acessarem já fico feliz!
Enfim, logo mais voltarei.
Eu sou Robinho Bravo:
Até o próximo e emocionante episódio!




Bem Desocupado Soundtracks: Now Playing - Golden And Green - The Builders And The Butchers.

14 comentários:

  1. Rafael Vilela/Bolacha/Vitela14 de junho de 2010 10:33

    Bixo, realmente precisam nos contratar logo. São muitas idéias aleatórias que precisam ser canalizadas uhauhauha

    ResponderExcluir
  2. Olha, confesso que deu um medinho quando vi o tamanho do post, mas li tudinho (:
    O que me chamou a atenção e que eu concordo, é o absurdo que é o Mc Donald's.
    As pessoas aqui ficam orgulhosas de trabalhar lá, mas nem parecem se dar conta que nunca vão evoluir lá dentro, que ganham um salário miserável e que trabalham por contrato.
    E outra: Pagamos 10,50 por causa de uma P*rra de um bonequinho idiota ¬¬

    www.vanessafunnygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo blog ;D
    estou seguindo

    lendo o post...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Um manifesto validam!

    Aliás eu li o comentário acima da guria e....QUEM É QUE SE ORGULHA DE GANHAR 3 dinheiros por hora e ainda ser humilhado publicamente? Alem de que usar a Sonia Abraão como ferramenta de alienação é coisa de gênio, pois afinal todas as revoluções começam nas camadas mais pobres e alienando os pobres, se impede de que eles façam uma revolução que acabe com todo o sistema.

    Mais do que validam!

    ResponderExcluir
  5. mas oh, televisão brasileira perde talentos como vcs dois, hein? como falam merda (:

    ResponderExcluir
  6. Adorei!
    Uma criatividade fantástica a de vocês dois!
    Meu Deus!

    parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Ah não robinho..nesse post você me enrolou mesmo né?! Perdi até o assunto...

    :*

    ResponderExcluir
  8. TOTALMENTE VALIDO!
    4P PRODUÇOES!

    ResponderExcluir
  9. No mínimo interessante!

    ResponderExcluir
  10. assino em baixo!!!!
    muito bacana
    http://blogdocharque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, bem proveitoso!
    Abçs, Marujo

    ResponderExcluir
  12. Gostei da criatividade...
    Adoro estas idéias conspiratórias..
    ;D

    ResponderExcluir
  13. Mc Bomba Feliz!!!

    Está parecendo a conversa que os roteiristas d e"Transformers" tiveram antes de escreverem "A vingança dos derrotados".


    hahaha

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante o post.. bom demais.
    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Rabisque uma opinião.